ANGUS

Quem prova a carne de Angus comprova o sabor e maciez inigualáveis. Esta raça é considerada a melhor carne vermelha pelo seu corte e suculência, provenientes de seu marmoreio e textura fina, sendo uma das mais apreciadas no mundo. A certificação da Carne Angus é realizada por técnicos credenciados e especializados, que analisam a procedência da peça e do animal, garantindo assim a qualidade necessária.

O gado Angus é originária do nordeste da Escócia, há mais de 200 anos atrás, pela criação nativa das raças Aberdeeshire e Angus. Desde então, suas cruzas, modificações genéticas e pastoreio tem se aperfeiçoado e sendo realizados com muito cuidado, para garantir cada vez mais sabor e suculência da carne. O Aberdeen Angus – resultado do cruzamento das raças – consegue resistir as mais diferentes condições climáticas, são muito resistentes a enfermidades, sendo o estoque de energia a razão para a carne ser tão gostosa e apetitosa.

O animal é identificado por não ter chifre, ser da cor vermelha ou preta e por atingirem precocemente a puberdade e a idade de abate (novilhos jovens), garantindo uma pecuária de retorno mais rápido.

O diferencial desta peça está na qualidade: um sabor incrivelmente delicioso e saboroso. A carne é entremeada no músculo do animal, deixando-a mais magra e com menos gordura do que as demais carnes vermelhas. Atendendo a exigências europeias, a carne apresenta de 3 a 6mm de gordura que se envolve na carne durante a preparação e garante o sabor que você precisa comprovar.